Vice-Presidente do CNCS procede a apresentação do Secretário Executivo aos funcionários da instituição

A Ministra da Saúde e Vice-Presidente do CNCS, Dra Nazera Abdula procedeu hoje, dia 05 de Junho de 2017, a apresentação do Dr Francisco Mbofana, recentemente empossado como Secretário Executivo do CNCS, aos funcionários da instituição.

IMG_3758

Momento de recepção da Ministra da Saúde e Vice-Presidente do CNCS na instituição

Na ocasião, a Vice-Presidente do CNCS destacou que depois de muito tempo foi encontrada uma solução  a altura para o preenchimento do posto deixado vago com a saída da Dra Joana Mangueira, ao ser indicado o Dr Mbofana como novo Secretário Executivo. Apelou aos funcionários do CNCS a colaborarem no sentido de se ultrapassar os principais desafios que a resposta ao HIV e SIDA coloca presentemente.

IMG_3761 IMG_3768

No seu primeiro contacto com os funcionários na qualidade de Secretário Executivo, o Dr Mbofana realçou os principais desafios colocados no seu acto de investidura, os quais passam pelo reforço das acções de coordenação com os parceiros de cooperação, fortalecimento da moçambicanização das mensagens e a necessidade de centralizar as acções de resposta ao HIV e SIDA ao nível dos distritos.

Por outro lado, o novo Secretário Executivo do CNCS apelou aos funcionários a unirem esforços com vista a alçancarem resultados de impacto a luz da missão institucional e olhando para os desafios que a resposta ao HIV coloca actualmente com destaque para o aumento da prevalência cifrada actualmente em 13,2% de acordo com os dados publicados pelo IMASIDA 2015.

IMG_3773

Da esquerda para direita: Dr Francisco Mbofana, Secretario Executivo, Dra Nazera Abdula, Ministra da Saúde e Vice-Presidente do CNCS, Dra Idalina Libombo, Secretaria Executiva-Adjunta