Secretário Executivo do CNCS enaltece papel dos líderes religiosos como agentes da mudança

O Secretário Executivo do CNCS, Dr. Francisco Mbofana, presidiu  hoje na cidade de Chimoio a sessão de abertura da  Conferência dos Líderes Religiosos como agentes de mudança na luta contra o HIV e SIDA. No seu discurso de ocasião, enalteceu o papel dos líderes religiosos como agentes da mudança cujo o papel e esforços conjugados com outros actores pode conduzir a resultados encorajadores em relação ao HIV e SIDA.

IMG-20170619-WA0015

Dr Fransciso Mbofana proferindo o discurso de ocasião

O SE do CNCS reiterou a importância da comunicação  efectiva para a Mudança Social e de Comportamento como a estratégia que pode conduzir a redução de novas infecções, aumento da demanda nos serviços de saúde, retenção no tratamento e na promoção dos direitos humanos.

A Conferência dos Líderes Religiosos irá apreciar e discutir os resultados do IMASIDA 2015 referentes as províncias do Centro do País, a responsabilidade da religião no combate ao HIV  e SIDA, o papel da Comunicação para a Mudança Social e de Comportamento e fará a partilha de experiências.

A Conferência conta com a participação do Reverendo Anglicano do Uganda, Gideon Biamugisha que irá partilhar a sua experiência no combate ao HIV e SIDA.

IMG-20170620-WA0009 IMG-20170620-WA0011