Secretário Executivo do CNCS enaltece papel das associações na resposta ao HIV e SIDA em Manica

O Secretário Executivo do Conselho Nacional do Combate ao HIV e SIDA, Francisco Mbofana, enalteceu durante a sua visita de trabalho de dois dias a Província de Manica, o trabalho feito pelas o associações na resposta a pandemia do HIV e SIDA.

Durante a visita, o SE deslocou-se aos distritos de Gondola e Chimoio, onde visitou as Associações Rubatana e a Jossoal -Associação de Jovens da Soalpo e falou dos principais desafios e do papel dos membros das associações na luta contra o HIVe SIDA, bem como as estratégias de comunicação nas comunidades para a transmissão de informação sobre a prevenção. Apelou aos membros da Associação Rubatana a sensibilizarem as pessoas em relação as doenças sexualmente transmissíveis como as ITS, HIV bem como a abordarem aspectos ligados a prevenção da gravidez indesejada, casamentos prematuros, com enfoque paraos jovens.

IMG_20170824_093748 IMG_20170824_094320

Durante a visita, o SE do CNCS manteve encontros com Governador da Provincia de Manica,  Alberto Mondlane, Administradores dos Distritos de Manica e  Gondola.