Parceiros do CNCS fazem apresentações sobre actividades de comunicação

DSC_0543O Conselho Nacional de Combate ao HIV e SIDA, através da sua Unidade de Comunicação, reuniu-se esta quarta-feira, 27 de Março de 2019, em Maputo, com diferentes parceiros implementadores da Resposta Nacional ao HIV e SIDA para inteirar-se sobre o processo das actividades de comunicação em curso, levadas a cabo por aquelas organizações.

Trata-se de um encontro que visava por um lado, a troca de experiências entre diferentes actores da Resposta. E, por outro, aferir se as actividades desenhadas estão ou não alinhadas com a Estratégia de Comunicação do PEN IV.

Para além das actividades de comunicação, as organizações apresentaram mais informações sobre os recursos humanos envolvidos, estrutura organizacional da equipa de comunicação, planos de desenvolvimento/reprodução de materiais de comunicação e oportunidades para favorecer o impacto das actividades de comunicação.

No encontro, os intervenientes ressaltaram a necessidade do aumento do financiamento para as acções de comunicação, de modo a fortalecer as estratégias da Resposta Nacional ao HIV e SIDA.

DSC_0551 Participaram no encontro, técnicos da UNICOM, CDC, N´weti, EGPAF, Ariel Glaser, JHUCCP, JHPIEGO, JSI, FGH, ICAP, CCS e FHI.