Por ocasião do dia da Mulher Moçambicana: Funcionárias do CNCS visitam Centro Infantil “Criança Feliz”

DSC_1177Foi uma manhã diferente para as funcionárias do Conselho Nacional do Combate ao HIV e SIDA. Imbuídas de espírito de solidariedade e amor ao próximo, decidiram sair dos escritórios na última sexta-feira, 5 de Abril, e passar meio-dia com as crianças do Centro Infantil “Criança Feliz” pertencente à Associação Reencontro – um centro aberto para crianças órfãs e vulneráveis, localizado no bairro Ferroviário, arredores da cidade de Maputo.

Trata-se de uma visita que se enquadra nas comemorações do dia da Mulher moçambicana que se assinala anualmente a 7 de Abril.

A comitiva do CNCS foi chefiada pela Secretária Executiva adjunta, Dra. Idalina Libombo que se mostrou emocionada por ver de perto as actividades desenvolvidas naquele Centro Infantil.

Na verdade, as funcionárias do CNCS acompanharam todos os momentos dos petizes – a entoação do Hino Nacional, as aulas, pequeno-almoço e o momento cultural. Aliás, o primeiro momento, foi de oração, como forma de pedir e agradecer a Deus por todas as bênçãos que lhes têm concedido.

Os meninos e meninas do centro “Criança Feliz” abrilhantaram aos presentes com uma peça teatral e momentos de dança ao ritmo de batuques.

DSC_1340A peça teatral ora apresentada, versava sobre a problemática de casamentos prematuros que infelizmente é uma dura realizada no nosso país.

O Centro Infantil “Criança Feliz” tem capacidade para acolher trezentas crianças de ambos os sexos e neste momento conta com pouco mais de 200 crianças.

Localizado no bairro Ferroviário, este Centro Infantil garante assistência alimentar e educacional a crianças órfãs dos dois aos quinze anos de idade, cujos familiares não possuem condições suficientes para garantir o seu sustento.

A Reencontro, fundada em 1998 por um grupo de mulheres de boa vontade, tem como missão reduzir o impacto negativo do HIV e SIDA e aliviar a situação da criança órfã.

DSC_1283DSC_1189DSC_1245