Notícias

Historia de sucesso

Branquinho e esposa rompem a automedicação e aderem ao TARV. Betinho Branquinho e Dulce Zeca são um casal jovem que vive no distrito de Inhasunge, na província da Zambézia. Betinho tem 26 anos de idade e Dulce tem 23, o casal tem quatro (4) filhos. A dada altura, Dulce começou a sentir-se doente, tinha diarreias,… Ler mais »

Historia de sucesso

Benefícios em Cascata:uma picada de amor e a retoma ao TARV Fernanda tem apenas 19 anos de idade e já é mãe da pequena Flora. Tal como alguns petizes do seu bairro, Flora tem 5 anos e cresce dentro de uma família pobre, no distrito de Nicoadala, na província da Zambézia. Para sobrevivência, Fernanda e… Ler mais »

Redobrar esforços para uma comunicação adequada

Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, discursando no Dia 1 de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra a SIDA, na abertura da Reunião do Conselho Directivo do CNCS, alargada a outros actores da Resposta Nacional. O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi dirigiu a Reunião do Conselho Directivo do CNCS, alargada a outros actores da… Ler mais »

Secretariado Executivo do CNCS reúne com organizações da Sociedade Civil

O Secretariado Executivo do CNCS reuniu em Dezembro último com mais de cinquenta organizações da Sociedade Civil de todo o país com o objectivo auscultar aspectos relacionados com a coordenação e a dinâmica da Resposta Nacional ao HIV e SIDA. A reunião serviu também para definir e consensualizar mecanismos operacionais que promovam o desenvolvimento de… Ler mais »

Conselho de Ministro aprova novo quadro orgânico do CNCS

O Conselho de Ministros aprovou no dia 3 de Novembro de 2017 ,o decreto nº 59/2017 que redefine a natureza, atribuições e competências do Secretariado Executivo do CNCS. Dada a sua importância publicamos o seu teor na íntegra. Novo quadro orgânico do CNCS      

CNCS consulta actores sobre a coalizão global de prevenção do HIV

O Conselho Nacional de Combate ao SIDA­­- CNCS reuniu, esta semana, com os actores nacionais e internacionais da resposta ao HIV e SIDA com o objectivo de consultá-los sobre as acções chave e os compromissos necessários para o alcance da meta global de prevenção do HIV que aponta a redução de novas infecções em 75%…. Ler mais »

Empossado novo Coordenador do NPCS de Tete

O Núcleo Provincial de Combate ao HIV e SIDA de Tete conta desde o passado dia 24 de Agosto com novo Coordenador Provincial. Trata-se de Marcelino Armando Miguel, empossado em substituição de Élder Chissale, nomeado pelo Despacho nº02, ao Abrigo do disposto nº 5, do Decreto nº 26/2003, de 3 de Junho. A tomada de… Ler mais »